Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palavras.

Postado por Babi às 14:20 0 Comente aqui.
Juntando uma letra de cá, outra de lá, formamos palavras.
Palavras, tão poderosas palavras. Podem transmitir sentimentos ou muitas vezes não significar nada, mas sempre serão palavras.
Uma simples palavra pode te deixar deprimido por uma semana inteira, mas outra, pode te deixar radiante para o resto da vida.
Dizem que uma gesto vale mais do que milhões de palavras, eu já não acredito muito nisso, afinal, quem não gosta de ouvir um "Eu te amo" da pessoa amada? Claro, mas do que adianta palavras se não existir gestos que as comprovem? Mas tudo começa com palavras.
Uma simples palavra pode transformar sua vida para sempre como "aceito" no altar.
Sim, são apenas palavras, mas sem elas não poderíamos transmitir nossas mágoas, nossa felicidade, nossa raiva, nosso amor.
É isso que estou fazendo agora. Vocês não estão me vendo levantar a cabeça para olhar o nada buscando inspiração. Mas estão lendo o pouco de conteúdo que estou colocando nestas tão mal escritas linhas.
Palavras não são apenas palavras. É um modo de se expressar muito usado por pessoas tímidas que as vezes não conseguem dizer aquilo que querem com gestos, então usam palavras.
É uma maneira de transmitir o que realmente se passa em seu mundinho paralelo.
Palavras, tão poderosas palavras.



Beijosmeliga.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novidade.

Postado por Babi às 17:05 0 Comente aqui.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, trago-lhes uma coletânea das novidades do blog.

Como vocês podem ver, no canto direito do Blog, existe uma enquete, caso vocês queiram responder, e se vocês tiverem uma dica para melhorar o Blog, é só comentar em algum post.

Também no canto direito abaixo da enquete, vocês vão ver o Buster, o mascote do Blog.

Logo abaixo, em sequencia, vocês vão ver os marcadores com assuntos diversos do blog , os sites que eu visito e que eu gosto e também os meus queridos e fiéis seguidores (agradeceria muito se vocês se juntasse a eles).

Estive pensando em algumas coisas para deixar meu blog com a minha cara, e resolvi colocar letras de músicas que eu gosto aqui, pois afinal, eu amo música.

Como eu já havia falado em um outro post que eu fiz, vou começar a colocar capítulos do meu livro, mas não todo dia, pois tenho outros assuntos para o blog.

P.S. Em geral, eu coloco apenas um post por dia (ou a cada dois dias), mas hoje eu resolvi postar a letra de uma música que eu descobri hoje e resolvi também, fazer outro post contando todas as novidades do Blog.

Acho que por enquanto é só.

Caso vocês tenham alguma dúvida, é só comentar.


Beijosmeliga.

Things We Do For Love

Postado por Babi às 15:45 0 Comente aqui.
Too many broken hearts have fallen in the river
Too many lonely souls have drifted out to sea,
You lay your bets and then you pay the price
That The things we do for love, the things we do for love.

Communication is the problem to the answer
Youve got her number and your hand is on the phone
The weathers turned, and all the lines are down
The things we do for love, the things we do for love.

Like walking in the rain and the snow
When there's nowhere to go
And you're feelin like a part of you is dying
And you're looking for the answer in her eyes.
You think you're gonna break up
Then she says she wants to make up.

you made me love you
you've got a way
you had me crawling up the wall.

The things we do for love, the things we do for love.

Like walking in the rain and the snow
When there's nowhere to go
And you're feelin like a part of you is dying
And you're looking for the answer in her eyes.
You think youre gonna break up
Then she says she wants to make up.

you made me love you
you've got a way
you had me crawling up the wall.

A compromise would surely help the situation
Agree to disagree but disagree to part
When after all its just a compromise of
The things we do for love, the things we do for love

Beijosmeliga.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tô de volta.

Postado por Babi às 15:45 0 Comente aqui.
Gente, vocês devem ter percebido que eu não venho aqui à algum tempo. Mas calma, vou explicar. É que aqui ta muito frio, então eu ficou com aquela famosa preguiça mental da vir até o computador escrever um post.
Ah, e também, ontem meu computador queimou por causa da umidade e quase que eu perdi tudo, mas agora está tudo bem, e vou postar o primeiro capítulo do meu livrinho, só passei primeiro para dar explicações à vocês fieis seguidores.

Beijosmeliga.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Porque Título?

Postado por Babi às 10:52 1 Comente aqui.

Oi gente, são 10:53 da manhã e eu estava me perguntando "O que vou postar no blog hoje?" e adivinhem. Não faço a mínima idéia.
Já escrevi sobre amor platônico, sobre amizade, sobre meninas que assistem muito "Meninas Malvadas" e sobre o Tempo. Enfim, não tenho assunto para hoje, então, depois de pensar um pouco, resolvi colocar aqui capítulos do "livro" que estou "escrevendo" toda vez que eu estiver sem assunto nenhum. Que tal a idèia? Assim, você vão poder criticar meu humilde livrinho, assim poderei melhorá-lo.
Gostei da minha idéia.
Vou publicar o primeiro capítulo logo mais.

Beijosmeliga.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sorria meu bem.

Postado por Babi às 19:16 0 Comente aqui.


Hahahahahahahaha.

Beijosmeliga.

Amor Platônico.

Postado por Babi às 10:34 0 Comente aqui.
O amor platônico é o mais incompreendido de todos os conceitos de Platão. As pessoas, que em sua maioria não conhecem a obra de Platão, pensam que amor platônico significa amor ascético ou assexuado. Isso não é verdade. Em O Banquete, Platão apresenta o amor sexual como um ato natural, mas com raízes infinitamente mais profundas.
Ele afirmou que o amor é uma escada com sete degraus, que vão do amor por uma pessoa até o amor pelas realidades superiores do universo. Ele diz que, mesmo que eu me apaixone por uma pessoa, atraído por qualidades, fixar-me exclusivamente nessa pessoa é permanecer no primeiro degrau de uma escada que possui muitos outros.
O passo inicial nessa escada, para a maioria das pessoas, ocorre através do amor físico. Platão diz que o ser humano busca a imortalidade através da pessoa amada, por meio da procriação. Entretanto, fixar-se nesse primeiro degrau é permanecer parado, em comparação a tudo o que uma pessoa pode vir a ser.
O passo número dois é amar todas as formas físicas belas. O terceiro passo é amar a beleza da mente, independente da forma física à qual ela está associada.
O quarto passo da escada do amor é a ética - o amor pelas práticas belas. Envolve integridade, justiça, bondade, consideração - características que também contêm beleza e impelem ao amor. É um passo mais abrangente e universal. Ele conduz ao degrau número cinco, que é o amor pelas instituições belas.
Esse quinto estágio diz respeito ao modo como a sociedade funciona quando suas instituições estão em equilíbrio e harmonia. Trata-se de amor pelo governo, pela cultura e por tudo que a obra A Republica cita como exemplo de instituições belas. O bem comum é o interesse primordial, não o bem do indivíduo, do núcleo familiar ou mesmo da pequena comunidade.

Desse ponto, a alma ascende para o sexto degrau da escada do amor. Ele é uma curva gigantesca para o alto, em direção ao universal e ao abstrato. A isso Platão chama "ciência", ou seja, conhecimento e compreensão. No sexto passo você se apaixona pela ciência, que articula não só as leis que governam o indivíduo, a família e a sociedade, mas algo que transcende o meio local. A beleza da ciência é universal, como o Teorema de Pitágoras.
Os mistérios maiores do amor (os degraus cinco, seis e sete) evoluem na direção da visão universal. Diotima afirma que, entre os passos seis e sete, passamos quase imperceptivelmente do mundano para as realidades superiores do universo. Platão emprega a palavra subitamente. Depois de passarmos por todos os degraus, ocorre, no sétimo passo, uma diferença de gradação; subitamente você vê não a manifestação da beleza, mas a beleza em si. Esse é o ponto alto dos sagrados mistérios. O amor se expressa como a manifestação eterna da beleza em si. Você se apaixona pela essência que torna belas todas as coisas.

Nesse meu post, eu dei uma pesquisada mais aprofundada no assunto, pois na realidade, para muitos o Amor Platônico, é o famoso "Romeu e Julieta" ,aquele que você sente por um professor, um primo, um astro do rock, um ator, entre outros. Aquele amor que nunca vai se concretizar. Mas na realidade, essa é a definição vulgar do termo, para Platão a definição real é muito mais do que isso.

Beijosmeliga.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Porque rir faz bem...

Postado por Babi às 17:48 0 Comente aqui.
E eu estou sem imaginação para fazer um post descente para vocês hoje.


Beijosmeliga.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo.

Postado por Babi às 10:17 0 Comente aqui.
Bom, acordei cedo hoje, super inspirada para escrever um post sobre um ser muito importante, acredito eu, na vida de todos. O amigo.
Acredito que estamos todos pré destinados a encontrar várias pessoas em nossa vida, mas cabe somente a nós, cultivar a amizade daqueles que nos querem bem.Podemos encontrar na nossa vida, muitas pessoas que se dizem "amigos", mas não são.
Amigo é aquele que não está com você só nas horas boas, em que vocês estão rindo e contando piada. Mas sim aquele que está e estará contigo nas horas em que é preciso ser uma espécie de psicólogo, afinal, ninguém te conhece melhor do que um verdadeiro amigo.
O verdadeiro amigo, se torna parte da família, se torna um irmão. Posso dizer que tenho verdadeiros amigos, me dão conselho, puxam minha orelha quando estou errada mas batem palma quando estou certa, riem das minhas piadas mesmo que sejam sem graça alguma.
Se você tem alguém ao seu lado que não tem as qualidades de um verdadeiro amigo, se afaste, não perca seu tempo com alguém que não ficará ao seu lado nos piores momentos. Cultive a amizade daqueles que fazem seu dia ser mais alegre, nem que for só com um sorriso.
A amizade as vezes acontece sem querer.
Vou contar uma história:
Estava eu, em um colégio novo, já conhecia grande parte da sala, porque já haviam estudado comigo em outro ano. No 3º ou 4º dia de aula, eu sentei mais a frente da sala e ao meu lado estava um rosto novo, nunca havia visto. Virei para ela e disse "Nossa, que all star legal" depois disso passamos o intervalo juntas, descobri que ela veio do mesmo estado que eu, e a cidade dela é bem pertinho da minha.
Agora ela é mais do que uma amiga, ela é a minha irmã boazinha que eu amo muito.

Viram? A amizade pode acontecer derrepente, mas se torna muito forte em apenas alguns dias de convivência.



"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo"

(Roberto Carlos)


Essa música é um clássico quando se quer falar de um verdadeiro amigo, alguns podem achar cafona, fora de moda, ridículo, entre outras coisas. Mas nessa música, se diz tudo o que pensamos e sentimos em relação a um amigo de verdade.

Beijosmeliga.

domingo, 19 de julho de 2009

Férias, wiiii \o/

Postado por Babi às 20:11 0 Comente aqui.

Bom, fiquei uns 2 ou 3 dias sem escrever nada aqui, mas calma, vou me explicar, não vou fazer como da última vez que eu apenas abandonei vocês sem aviso prévio.
Dessa vez, eu tive um pequeno problema no meu joelho direito, fiquei deitada esses dois dias inteiros, só na sexta-feira que eu fui na escola pois era o último dia de olimpíadas e logo após começaram as férias, vou ficar 2 semanas sem ver ninguém (eu acho), então eu tive que ir (por sinal, não fiquei até o final para descobrir em que poição agente ficou). Eu ainda estou sentindo muita dor, só que eu fiz um esforço para vir até o computador para explicar o meu sumiço.

Finalmente estamos de férias. Não que eu esteja muito anciosa em ficar 2 semanas com meus pais e meus irmão me "alugando" o tempo todo, mas é que é sempre bom durmir até tarde, fiar horas seguidas no computador, comer o dia todo e ainda ir durmir tarde, vou poder assistir fantástico até o fim, sem ficar com as pálpebras pesando uma tonelada.Mas isso tem o seu preço : ajudar minha mãe a fazer o almoço, ajudar meu pai no jardim, pendurar a roupa no varal, dobrar e guardar roupa.
Pensando bem, não sei oque é pior, aguentar os professores falando, e falando, e falando e depois fazer uma prova daquilo que eles estavam falando ou simplismente aguentar meus pais que são tão chatos quanto. Sem falar dos irmãos, o meu irmão gêmio, eu até consigo aguentar (me dou bem com ele) mas os dois mais novos são tipo uma pedrinha bem chata no sapato.

Bom, meu joelho já está adormecido, acho melhor eu ir deitar no sofá, daqui a pouco começa Pânico na TV e eu ainda tenho que lavar a louça do jantar antes da minha mãe chegar.

Beijosmeliga.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O tempo.

Postado por Babi às 19:54 0 Comente aqui.

O tempo, para alguns passa rápido demais. Para outros, devagar demais. Mas para todos ele não para.
Tem dias que você curte o dia inteiro, que ele passa tão rápido, parecendo que você acabou de levantar da cama. Mas tem dias, que você se pergunta "Porque eu levantei hoje?". Mas a cada dia, o tempo parece mais curto, os cabelos vão ficando grisalhos, sua pele vai enrrugando, seus joelhos já não aguentam permanecer em pé por muito tempo, você se olha no espelho e se vê diferente. Você já não está jovem, já não pode correr, pular, já não pode fazer coisas que a 20 anos você faria com o pé nas costas.
É, o tempo não para. A cada dia que passa, vamos ficando mais velhos, mais cansados, mais doentes. Tem dias que você curte a vida adoidado como se o mundo fosse acabar amanhã, você ainda tem planos que precisam ser realizados. Mas tem outros dias, em que você acorda imaginando o por que do mundo não ter acabado ainda, afinal, você não tem mais nada para fazer aqui.
Tem dias que você liga a televisão, vê que inventaram uma nova cura para alguma doença, imagina que o mundo ainda tem salvação. Mas tem dias, em que você liga a televisão, e vê que mais pessoas morrendo em nas mãos de bandidos, e imagina que o mundo já está perdido.

O tempo para alguns é rápido demais. Para outros, lento demais. Mas para todos, o tempo não para.


Beijosmeliga.

I'm good, I'm cool, I'm popular in school.

Postado por Babi às 13:12 0 Comente aqui.

Escola, o habitat natural de meninas que assistiram muito Meninas Malvadas e acham que são super POP .
As meninas se digladiam para ter um pouco mais de atenção do que outras, se ofendem, se fuzilam com os olhos, enfim, acham que ser a "RAINHA DA ESCOLA" é o que mais importa. Mas ai vai um segredinho : vocês não estão dentro de um filme, isso é vida real, vocês realmente acham que a popularidade vai ajudar vocês em alguma coisa? Se toca.
A popularidade : !Caráter ou qualidade de uma pessoa que tem as simpatias do povo. Este é o significado da palavra no dicionário, mas as tais Meninas Superpopulares ( ou ACHAM QUE SÃO) acham que ganham popularidade andando com roupinha de marca (mesmo que tenham que pagar em 300 vezes no cartão de crédito), fumando, indo em festas e se esfregando no cara mais bonito da escola. Pois é, temos ai um novo significado para Popularidade : Cretinismo.
Pois é, eu estava revoltada hoje, não aguento mais aquelas menininas que com 13 anos colocam silicone, fazem plástica no nariz ( com 13 anos eu brincava de boneca) só para parecer mais do que realmente são. Vou dar mais uma dica para vocês : o corpo, a terra come, o que fica é o que você deixou de conhecimento.
Duvido que alguma dessas meninas tem o QI acima de 20.

Beijosmeliga até o próximo post.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Blog Novo, Vida Nova.

Postado por Babi às 21:34 0 Comente aqui.
Resolvi excluir aquele Blog. Estava chato, atrasado, sem assunto, enfim, uma perda de tempo.

Então, como eu deu uma parada no meu livro, resolvi criar um blog novo, só para não parar de escrever. Com o tempo eu vou melhorando ele, coitado. Colocarei fundo divertido e colorido, slide com fotos fofas e assuntos que podem interessar a algum de vocês.

São 21:36 da noite, estou morrendo de sono, fiquei o dia inteiro na escola, culpa das Olimpíadas Escolares. Mas quis escrever pelo menos um post, para vocês não ficarem vendo apenas um fundo preto, sem nenhum pouco de, hum... um pouco de MIM. Iuupiii.

Vou ficando por aqui, meu pai chegou, enfim poderei receber meu beijinho de boa noite e dormir com os anjos, para amanhã enfrentar mais um dia de Esportes. * Cara de entusiasmo *.

Beijosmeliga.
 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez