Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fazendo a minha parte

Postado por Babi às 23:18
Olá pessoas,

hoje eu vim aqui para falar sobre algo que me deixou muito indignada. Não é sobre bandinhas coloridas, nem sobre Justin Biba. É sobre algo realmente importante. Sobre o planeta.

Alguns dias atrás eu estava assistindo a alguns videos no youtube, e me deparei com um video que me deixou realmente irritada. Em alguns pontos de vista eu tenho até que concordar com ele, mas quando ele diz que "o mundo já está perdido, não adianta nada tentar mudar agora" ele perdeu completamente a razão.

Está certo que dez pessoas não vão conseguir modificar algo que está sendo realizado por milhões, mas é por causa de pensamentos assim que nada muda. E é óbvio.

Pelo que eu saiba, esse é um mundo habitado por milhões de pessoas, não apenas por mim ou por você. É impossível que ocorra uma modifiação significativa, quando no mundo em que vivemos ainda existe pessoas com um pensamento extremamente ignorante e individualista.

Atos como: separar o lixo, jogar lixo no lixo, diminuir o tempo no banho, fechar a torneira da pia do banheiro e da cozinha, são atos de cidadania. Para uma mudança no Planeta, basta apenas cumprirmos nosso papel de cidadão, nada a mais nem a menos. Infelizmente, muitos tem o mesmo pensamento "para que fazer isso? Como se isso fosse mudar alguma coisa" e muda. Muda de verdade.

A partir do momento em que você preferir levar o saco de pão na mão ao invéz de usar uma sacola plástica, você já está cumprindo tanto seu papel de salvador do planeta quanto de cidadão. Temos que lembrar que deixaremos esse Planeta de herança, você não vai levar nada com você quando morrer, a única coisa que você pode deixar, é um planeta digno. E eu não quero ser lembrada como "a geração que f#deu com a Terra" você quer?

Eu fico extremamente sensibilizada ao assitir um video como esses que vou postar logo a baixo. Por que eu fui uma das responsáveis por isso. Assim como você, seus pais, seus avós, seus primos... E eu me sinto culpada e obrigada a tomar algum tipo de atitude. Não apenas falar, e sim agir. Você pode até se achar no direito de dizer "eu não tenho nada a ver com isso" mas aposto que você não deixa de lado o conforto do carro e ir de bicicleta ao mercado.

E você "Patricinha" que está achando esse post uma merda sem sentido: quero ver quando tomar sol e adquirir aquele bronze maravilhoso for algo extritamente proibido devid0 aos buracos na camada de ozônio que podem te provocar cancêr de pele nos primeiros minutos de exposição. Só aí você pensará em tomar uma atitude? Quando se tornar algo incômodo para você?

Não é vergonha nenhuma deixar apreguiça de lado e plantar uma muda no jardim da sua casa. Separar o lixo. Tomar banhos mais curtos.

O mínimo que você faz, já é de grande importância.

#Momento vergonha alheia: num dia desses de chuva, e como vocês sabem, em Floripa só não chove mais porque não dá, eu estava na varanda de casa, quando reparei uma certa movimentação na casa do vizinho. Eu como boa vizinha fofoqueira, estiquei me pescoço para ver o que é que estava acontecendo, eis que vi a vizinha com uma mangueira, jogando rios de água e dizendo "vem me ajudar logo antes que a chuva volte mais forte". 

Ai eu penso: porque esse ser respira? 





Por favor, vamos parar de PENSAR em mudar o mundo. Vamos AGIR. Todos juntos na luta contra o aquecimento global.

1 Comente aqui.:

someonelikeyou on 7 de setembro de 2010 às 20:48 disse...

nossa manola, o segundo video é demais.. chocante mais demais.
é certo que temos que parar de falar e começar agir e é com ato pequenos que começamos uma grande mudança *-*
ai Babi, tá de parabéns se conscientizando de que o mundo necessita de ajuda!
post muito bom :*

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez