Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

2º turno

Postado por Babi às 21:30
Olá pessoas,

segundo turno está ai, e dessa vez eu não quero deixar para fazer o post um dia depois das eleições, afinal, eu moro no Brasil e apesar de não ser uma cidadã votante, eu ainda tenho total direito de dar minha opinião.

Para começo de conversa, se pessoas públicas (inclusive o nosso querido Presidente da República, éticazero) podem falar abertamente sobre o voto, porque eu não? Caso eu fosse votar meu voto seria no candidato José Serra por dois simples motivos: primeiro, eu não voto no PT nem se fosse o único partido da Terra (é por isso que existe voto em branco), e em segundo lugar, apesar do Serra não ser "O" exemplo (afinal, na política é mais fácil achar um unicórnio cor-de-rosa), creio que o voto nulo é de uma certa forma concordar e aceitar que outras pessoas escolham o seu futuro por você.

Não, obrigado. Não quero que pessoas sem o mínimo de noção política escolham por mim.

Esses dia eu assiti a uma reportagem em que um morador do Amazonas disso que o único motivo pelo qual não vai votar no Serra é o medo de perder o emprego e o bolsa sei lá o que oferecidos pelo governo atual. E é esse pensamento que muitos brasileiros têm.

Num dia desses, eu estava conversando sobre política com alguns amigos, e um deles disse "vou votar na Dilma, pois o Serra é um paulista burguês", mas esse tal amigo mora em um bairro de luxo, goza do bom e do melhor, estuda em colégio particular, tem plano de saúde... E quando eu perguntei "tá, tudo bem. Mas você já estudou num colégio púbico? Já visitou uma favela? Já precisou ser atendido pelo SUS?" ele desconversou totalmente e ainda soltou outro cúmulo " no antigo governo ninguém tinha notebook, hoje em dia todo mundo tem" tá bom, senta lá Cráudia. Ninguém tinha notebook porque nem existia no Brasil, mas enfim...

O pior de tudo é que essa mentalidade não é exclusividade dele, o que também demonstra que esse tipo de "ignorância" não vem somente dos menos favorecidos.

Eu não sou um exemplo de crítica política, e concordo que o Brasil cresceu no governo Lula, mas isso não significa que ele seja o melhor presidente do mundo (afinal, ele só fez o trabalho dele), e muito menos que a Dilma vá continuar com esse governo.

Não quero me extender muito. VOTE CONSCIENTE.

Beijinhos.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez