Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 24 de setembro de 2011

Refletindo

Postado por Babi às 22:06
Todos os dias, quase sempre sem vontade alguma de sair de casa, vou até o terminal de onibus para poder  ir até a faculdade. Isso pode parecer ruim, e talvez seja, porém, é um motivo a mais para eu poder observar as pessoas e refletir sobre tudo. Isso pode parecer meio doentio, mas não é, e eu posso explicar.

Eu geralmente me sento sozinha no banco do terminal, enquanto aguardo meu ônibus com os fones de ouvido colocados e o volume alto o bastante para que eu possa ouvir todas as minhas músicas, que vão de Ana Carolina a Slipknot em apenas um "click".

Quando já coloquei aquela mesma música de sempre, vejo aquelas mesmas pessoas, tropeçando nos próprios pés, na tentativa de alcançar aquele onibus que já lotado acaba de dar a partida, e já sem fôlego entram e respiram aliviados naquele pequeno ambiente de ar escasso, e então penso: qual é o motivo disso tudo?

Porque precisamos estudar tanto para entrar numa boa faculdade? Porque nos sentimos na obrigação de emendar o ensino médio na faculdade, mesmo sabendo que pouquíssimas pessoas realmente acertam a escolha na primeira tentativa? Porque nos preocupamos tanto em estar nos padrões de corpo e moda que nos são empurrados garganta a baixo pelas pessoas e pelas mídias que nos rodeiam? Porque todas aquelas pessoas que eu observo no terminal, todos os dias, saem de casa enquanto seus filhos ainda dormem e só retornam ao lar quando estes já estão dormindo?

Tudo isso é necessário, claro. Mas ao mesmo tempo isso é entristecedor, porque nós nunca seremos bons o bastante.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez