Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Documentário - Oceanos

Postado por Babi às 00:38
Olá pessoas,


vocês devem estar se perguntando: "porque essa pessoa está fazendo um post à 00:37" não, não fiquei idiota de uma hora pra outra, eu sou assim desde que nasci. Mas então, vamos direto ao assunto.


Eu não quis esperar para super recomendar o documentário Oceanos dos diretores franceses Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. Esse documentário é simplesmente emocionante. Desde as imagens até a trilha sonora me deixaram de boca aberta e os olhos cheios de lágrimas.


Esse documentário é o resultado de um trabalho de cerca de 4 anos visitando santuários marinhos, ao longo de mais de 70 expedições em várias partes do mundo, além de mostra os oceanos e a vida submarina.


Além disso, ainda conta com diversas imagens que me fizeram ter raiva do ser humano. E acho que esse não foi um sentimento meu em particular. 


Além disso, um recado ecológico também é dado em expressivas visões da poluição marinha, da caça e pesca no mar, servindo como um lembrete da necessidade de que a espécie humana controle seus piores instintos e contribua mais e melhor para preservar esta magnífica diversidade que está presente (por enquanto) aqui bem perto de nós, dentro da imensidão aquática da Terra.


Esse documentário realmente me abriu os olhos e espero que abra os olhos de muitas pessoas. O mundo em que vivemos é mais perfeito e maravilho do que qualquer um pode vir a imaginar, e cabe a nós mantê-lo vivo se quisermos que nossos filhos e netos possam ter o privilégio de ver cenas como essas das fotos não apenas em um documentário.




Espero que a grande maioria dos leitores se interesse por essa minha dica e busque assistir. Para atiçar ainda mais o vontade de vocês, vou colocar aqui, além das fotos, o trailer do documentário:





Câmbio desligo.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez