Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 13 de novembro de 2011

Livro do mês.

Postado por Babi às 21:33
Olá pessoas,


bem, não pretendo pedir desculpas pela minha ausência, até porque não tenho desculpa melhor, além de jogar a culpa da falta de tempo para qualquer coisa, em cima da faculdade.


Pulando essa pequena introdução  desnecessária, vamos ao que interessa: livro do mês. Sim, vocês leram certo, só um livro por dica. Sim, se eu não tenho tempo nem de escrever um post por semana, quem diria ler três livros por mês!? Nas férias eu pretendo voltar às praticas antigas, mas enquanto Dezembro não chega, vou me contentando com um livro por mês.


Todos sabem que eu sou meio, digamos, infantil na escolha de alguns dos títulos que eu escolho para ler. Mas esse fato tem uma explicação: eu vivo rodeada de dissertações, artigos, periódicos, entre outros materiais que são escritos com uma linguagem completamente chata e de difícil leitura com uma letra minúscula e sem espaçamento algum entre as linhas. Por esse motivo, procuro ler livros que me levem para bem longe da minha realidade, e devo admitir que encontro nos livros juvenis esse "ambiente" que eu busco nas horas vagas.


Mas isso não significa que eu só leio esses livros do tipo "oi, sou uma adolescente sem graça que encontra um menino lindo que por algum motivo gosta de mim..." entre minhas novas aquisição que provavelmente será minha próxima dica, está uma coletânea da Jane Austen, mas enfim, a dica de hoje é muito legal mesmo.



Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Anna e o Beijo Francês é um romance bem engraçadinho que traz a história da Anna Oliphant, uma adolescente que é mandada pelo pai para a França para estudar num colégio interno americano. Lá, ela conhece um garoto chamado Étienne St. Clair e os dois ficam super amigos,o que dificulta tudo. Claro que essa não é uma literatura que merece um o Prêmio Pulitzer ou mesmo o Prêmio Hans Christian Andersen de literatura, porém, é uma história muito legal para se matar o tempo e dar uma suspiradas se imaginando no lugar da Anna.

Não, esse não é um livro tipo Crepúsculo ou sei lá mais o que, é uma história muito mais plausível acontecer com pessoas normais e não tão sem graça como a Isabela Swan. 

Eu super indico para todas as adolescente, jovens adultas ou até mesmo as adultas de plantão, que estão em busca de uma literatura para matar o tempo. 

Olha, vou ficando por aqui, mas antes quero deixar bem claro que minha vontade de escrever permanece muito grande, mas os meus trabalhos ocupam todo o tempo que antes era livre. Sempre que eu puder, vou estar aqui de volta para fazer novos posts para vocês.

Câmbio Desligo.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez