Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 4 de setembro de 2011

Livros de Agosto

Postado por Babi às 17:23
Olá pessoas,

Agosto acabou e eu estou aqui para contar mais uma novidade do Blog. Na verdade mais duas novidades. A primeira é que agora o Blog conta com a vizualização para celular, ou seja, se você tiver um celular que tem acesso à internet, você poderá acessar o Blog sem ter aquele problema da tela ficar grande demais para poder ser lida. Tudo do melhor para vocês.

Agora sim a melhor das novidades, pelo menos para você que, assim como eu, é amante dos livros. Todo começo de mês, eu vou estar dando a dica de 3 livros que eu li no mês anterior, portanto, aqui vai as dicas do mês de Agosto.

Dica 1: O Discurso do Rei - Mark Logue e Peter Conradi
Eu sou extremamente apaixonada pela Inglaterra e por todas as histórias que tem qualquer região da Inglaterra como plano de fundo. Então, nada mais justo do que colocar como primeira dica o livro "Discurso do Rei" de Mark Logue e Peter Conradi. Na verdade, eu reli esse livro agora em Agosto, mas isso não mudou minha critica sobre ele. O livro conta a história do Rei George VI e é todo escrito com base nos diários de Lionel Logue que foi o terapeuta de fala do Rei, já que esse era gago. Eu simplesmente amei esse livro e concerteza vou reler de novo. A linguagem é ultrafácil de entender além de ser um livro que te mantém preso na história. Eu indico, assistir ao filme com o mesmo nome, que tem no elenco grandes figuras como Colin Firth no papel do Rei George VI, Geoffrey Rush como Lionel Logue e Helena Bonham Carter como a Rainha Elizabeth, assim você ficará mais interessado ainda na leitura do livro. Indico 10000%

                        

Dica 2: O Preço da Imortalidade - Felipe Santos
Eu prefiro mil vezes leitura estrangeira a leitura nacional, por muitos motivos, mas quando eu vejo um livro tão bom quanto esse, eu me rendo. "O Preço da Imortalidade" é mais um livro que tem como plano de fundo a Inglaterra (falei que sou apaixonada por esse país), e conta a história de William que era um jovem normal, de 16 anos que vivia com sua família em um feudo, propriedade do baronete Truman, em 1213. Tudo acontecia normalmente, até que ocorreu uma revolta de camponeses que culminou com a morte de muitas pessoas, dentre elas sua família inteira. Até que William é encontrado por um vampiro chamado
Arctos e é transformado em vampiro, só que ele não é um vampiro qualquer, ele era muito mais forte do que os outros. Só que como lhe resta ainda um pouco de humanidade, William busca o responsável pela morte de sua família. Esse livro é muito legal mesmo, e agente tem que falar quando um livro de um autor brasileiro é bom, já que são poucos os que chamam a minha atenção. Além de tudo, é um livro com uma linguagem igualmente fácil e prende a atenção. Indico muito mesmo.
 
                                      
 
Dica 3: A Casa em Ruínas - Martha Grimes
Esse é um livro muito bom. Eu amei. O único detalhe é que "A Casa em Ruínas" é meio que uma continuação do livro "Hotel Paradise". A história é contada por Emma Graham uma garota de 12 anos que é a protagonista em ambos os livros. O livro é sobre como Emma está obcecada por desvendar um caso em que uma garota se afogou "acidentalmente" à 40 anos atrás. O livro é muito legal e prende a atenção. A única coisa é que eu indico que se você quiser ler, leia primeiro o "Hotel Paradise", assim vai ser mais fácil entender a história e poder saber quem é quem na história. Indico muito.
 
                                    
              
Então gente, é isso ai. Espero que tenham gostado dessa novidade. Das duas. Eu tentei detalhar o melhor possível sem contar muito das histórias, só para deixar um gostinho de quero mais.
 
Beijos,
 
Câmbio Desligo.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez