Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 20 de agosto de 2011

Dia de moda

Postado por Babi às 17:14
Olá pessoas,


como novidade dessa nova repaginada no blog, está o "DIA DE MODA". Com esse post mensal, espero poder ajudar minhas leitoras pelo menos um pouquinho a se sentir melhor ao se vestir.
E como primeiro post, resolvi colocar dicas para as "menos favorecidas" no ramo da moda, as gordinhas. Digo "menos favorecidas", porque existe sim uma dificuldade maior em encontrar cortes, estampas e modelos que disfarçam aquelas gordurinhas que teimam em marcar em tudo quanto é roupa.

Mas isso não é um bicho que sete cabeças e muito menos um motivo para se colocar aquelas camisetas gigantecas e horrendas que aumentam ainda mais a silhueta, ou ainda, aquelas businhas justinhas e aquelas calças de cintura baixa fazendo com que as gordurinhas gritem "socorro" e tentem sair desesperadamente de dentro da roupa.


Moda praia:
Quem vai ou já foi à um clube ou praia, vai concordar comigo: são os lugares onde mais se comete o famoso "suicídio da moda". E porque isso acontece? Porque as minhas queridas amigas gordinhas insistem em usar biquinis pequenos que marcam e apertam o quadril e ainda usam aquelas partes de cima sem sustentação nenhuma.
Caso você seja o tipo de gordinha que gosta de usar biquini, invista em cinturas altas que seguram e disfarçam aquela gordurinha lateral e em partes de cima que valorizam e sustentam os seios. Mas não pense também, que qualquer tipo de maiô fica elegante da hora de se refrescar. O corte, o decote em V, a cintura marcada e as alças largas ajudam a redesenhar a silhueta, deixando o corpo muito mais bonito, além de disfarçar as gordurinhas.






Saias, calças e vestidos:
Não é porque você está um pouco acima do peso, que você não pode se vestir bem. Caso você tenha uma festa chique para ir, como por exemplo um casamento, invista em vestidos de tecidos leves que não marquem as gordurinhas. O corte e a cintura levemente marcada, também ajudam a disfarçar. E talvez o fato mais importante: NÃO EXAGERE NO DECOTE, além de ficar feio, vai dar a impressão de que seus seios querem fugir de dentro do vestido.





Caso você queira se vestir para ir por exemplo, ao trabalho ou ao shopping, e quiser usar uma saia ou um vestido, passe longe dos tecidos que marcam. A dica dos tecidos leves e o decote moderado (no caso do vestido) vale nesse caso também. Já no caso da saia, passe longe das cinturas baixas. Além de ficar com uma aparência horrenda, o uso contínuo desse tipo de cintura, acaba deformando o corpo.

Eu não aconselho o uso de saias jeans, acho que fica muito mais bonito uma saia mais leve, as de cintura alta também ajudam na hora de disfarçar. Já no caso de uso de estampas, caso seu quadril for muito grande, passe longe das saias e vestidos com estampas muito miúdas, prefira as estampas maiores, de preferência com fundo preto. O uso de estampas animais, quando usada apenas em alguns detalhes não aumentam a silhueta. Já o caso das listras, prefira as em diagonal.





outra coisa que eu acho BÁSICO no guarda roupa de qualquer mulher, é pelo menos uma calça jeans. No caso das gordinhas, fuja das calças justas de cintura baixa. Prefira algo mais reto e soltinho, principalmente nas coxas que parecem duplicar quando se coloca algo muito justo, a cintura também deve ser um pouco mais alta.



Lembram que eu falei, que o uso continuo de calças e saias de cintura baixa, acaba deformando o corpo? Então, achei um esqueminha que mostra exatamente o que acontece.




Então é isso galerinha, espero que minhas dicas tenham iluminado a cabecinha de vocês. Viram como é fácil se vestir bem mesmo estando fora dos padrões?

Beijos,
Câmbio desligo.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez