Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que você quer?

Postado por Babi às 11:40
Acho que todo mundo já viu esse vídeo do Ronaldo, não é? Bom, para você que estava passando uma temporada na Lua e ainda não viu, aqui está:



Ele diz que temos que ver o que queremos, certo? Então aqui vai o que eu quero:

Eu quero não precisar ver gente morrendo nas filas dos hospitais enquanto espera um atendimento médico. Eu quero uma educação digna para essa geração e para as que estão por vir. Eu quero não precisar esconder meu celular e o dinheiro do ônibus nos bolsos, para que se caso roubarem minha bolsa eu pelo menos consiga voltar para casa. Eu quero não precisar ser empurrada e amassada dentro de um ônibus com muito mais pessoas do que a capacidade máxima. 

Você tem razão, não se pode fazer uma copa do mundo com um hospital, assim como não se faz copa do mundo com escolas e nem com o transporte público. Mas aí vai uma novidade para você: não se constrói uma país melhor com estádios, as arquibancadas não servirão de sala de aula, o campo não será suficiente para acolher todos aqueles que estão morrendo nos corredores dos hospitais, esperando atendimento médico. 

Me preocupa o fato de que o dinheiro já gasto com esse evento que trará "lucros" para o país, é apenas uma parcela do dinheiro gasto com isso. Teremos ainda o investimento para manter esses estádios em pé. Ou você acha que a manutenção será gratuita? 

Enquanto nossa "presidenta" apresenta discursos mascarando a real situação do nosso país, aqueles que sofrem com a realidade estão, enfim, na rua. 

Então, "amigo"... até que ponto vale a pena ignorar o que se passa dentro do país para mostrar ao mundo o nosso "país do futebol"? E que, convenhamos, não está nem ao menos honrando este título.

E aqui vai uma dica de um vídeo bem legal:



0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez