sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Senhor Pleonasmo

Postado por Babi às 21:32
Reações: 
Olá pessoas,

hoje em especial, estou a fim de escrever sobre algo que realmente me irrita, e olha que essa não é uma lista pequena, mas o problema com o pobre do português é algo que realmente me irrita muito.

Afinal, o que é o Pleonasmo vicioso?

Trata-se da repetição inútil e desnecessária de algum termo ou idéia na frase. Essa não é uma figura de linguagem, e sim um vício de linguagem.


Cara, o que custa dar um pouco de atenção à língua que você fala. Tá, isso não é exclusividade dos brasileiros e temos que ter uma certa tolerância com os analfabetos que infelizmente ainda existem - não que eu queira que todos morram, só acho que o governo devia investir mais na educação do Brasil - politicagem à parte (para esse assunto haverá um post especial), voltemos ao assunto original.

Chega a me dar coçeira ao ouvir "Entrar pra dentro..." ou "Subir pra cima..." CARA, PARA DE SER IDIOTA MEW!

O que mais me deixa indignada são alunos, como por exemplo da minha escola, que óbviamente tem o padrão de vida mais elevado (já que é um colégio particular), têm acesso a livros e a todos os meios para se adquirir o mínimo de cultura, mas fazem questão de ser ignorantes.

O problema desses "playboyzinhos" e "patricinhas" é que eles já se acostumaram tanto com a vida fácil, que não se sentem nem um pouco desconfortáveis com o fato de ter o Q.I. equivalente ao de uma banana. Tá, eu não queria ofender. Me desculpem bananas, foi sem querer.

Esse vídeo é genial:



Não preciso falar mais nada né?

Acho que é só.

Beijinhos.

Não tem música hoje.

1 Comente aqui.:

Maria Helena da Luz on 4 de setembro de 2010 22:37 disse...

avé, muito bom, mas sabe qual é a pior coisa, é que nem sempre se pode falar, pq tem gente q leva tudo a ponto de faca, aí temos que continuar ouvindo "repetidas, repetições" (muito boa essa, vai dizer) inúteis.

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez