Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 10 de julho de 2010

Reflexão

Postado por Babi às 14:30
Oi gente,

me desculpem por não ter vindo postar antes. É que eu estava ocupada com outras coisinhas que não poderiam ficar para depois (não que o blog possa).

Então, como vocês já devem ter deduzido pelo título, eu andei refletindo sobre várias coisas, entre elas está o sentido da vida, e é sobre isso que vou falar/escrever hoje.

Estava eu no ônibus voltando para casa, quando eu começei a "examinar" as pessoas(sim, é um passatempo esquisito, mas o que mais viria de uma pessoa esquisita como eu?!). Eram umas 19:30, a maioria das pessoas voltavam de seus empregos de no máximo 2 salários mínimos - começei a reparar no rosto dessas pessoas, a maioria deles me transmitiu cansaço após 10 hrs de trabalho.

Começei a pensar: qual é o sentido de tudo isso?
Porque matamos e morremos para ter o corpo perfeito, para sermos bem sucedidos, para sermos melhores do que os outros, porque temos preconceito, temores, se todos nós acabaremos da mesma maneira?

Porque nós não fazemos de nossa vida mais simples e sem medo de nada, porque não damos o louca e saimos por ai saltando de paraquedas e bungee jumping, porque não comemos aquela barra de chocolate, aquela pizza de calabreza sem nos preocupar em queimar as calorias na academia. Porque nos preocupamos com carreira e vestibular aos 17 anos, quando nós nem mesmo sabemos o que é viver?
A vida é curta demais para nos preocuparmos com tantas coisas.

O problema é que ao jogar tudo para o alto, nós corremos o risco de perder todo o nosso tempo e acabar como algumas pessoas - ganhando mal e voltando para casa de ônibus às 19:30 - sim, a vida é difícil para praticamente todos os seres (não só humanos), a sociedade nos impõe regras e estereótipos, e querendo os não, não podemos ser muito diferentes disso,  senão estaremos sujeitos à julgamento. Somos todos como uma vitrine de loja, o qual todos observam o tempo todo.

Temos que nos acostumar com a idéia de que teremos que tomar a decisão da nossa vida antes mesmo de completar 20 anos.

Música de hoje:

Sad but true - Metallica.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez