Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Adolescência: sexo, drogas e bebida.

Postado por Babi às 16:34
Olá pessoas,

hoje vou falar/escrever sobre uma coisa que ao final desse post muitos dos adolescentes que lêem meu blog vão me achar uma avó em um corpo de uma menina de 17 anos. Mas fazer o que?! Eu realmente me acho mais evoluida do que alguns adolescentes.

Muitos, ao chegar na adolescência (detalhe: não é nem maioridade, é adolescência) querem colocar esse fato em evidência. Como fazem isso? Fumando maconha, bebendo litros, ficando chapados, dando mais do que chuchu na cerca. Enfim, acham que dessa forma vão parecer tipo os reis da selva dos adolescentes babacas. 

Eu realmente nem imagino o que se passa na cabeça desses adolescentes (nossa, estou parecendo minha avó), sério, que graça vai ter quando eles chegarem aos 20 e tantos anos com o fígado todo ferrado? Eu não vejo vantagem nesse tipo de comportamento.

Tá, as crianças ao entrarem na adolescencia perdem cerca de 20% dos neurônios que atuam na área do prazer, e é esse o motivo pelo qual os adolescentes ficam tão pamonhas. Eles querem buscar novas "aventuras" para suprir aqueles neurônios que todos nós perdemos. Até ai tudo bem, mas me diz: porque ao invèz de fumar maconha, beber cachaça e dirigir depois, eles simplismente não andam de montanha russa? Não é muito mais divertido? Muito mais saudável?

Eu não sou uma pessoa normal, nunca fui, e nunca vou ser. Então deve ser por esse motivo que eu não vejo a mínima graça em fumar ou beber (ou os dois juntos). Essa é a minha humilde opinião, não que eu nunca tenha bebido, eu já tive meus baixos. Mas o que eu estou querendo dizer é que os adolescentes estão perdendo todo o tempo deles fazendo coisas que mais tarde eles vão se arrepender de ter feito. E isso não é legal.

Canse de ouvir, quando eu estava no meu canto com minhas depressões, que eu deveria ir à alguma balada. Fala sério meu. Dês de quando todos os problemas se resolvem dançando créu? Eu devo ser alguém a frente do meu tempo, sei lá. Vai ver eu sou muito preocupada com o futuro e não aproveito a adolescência, sei lá, deve ter alguma explicação. Só sei que meus pais nunca precisaram se preocupar pensando se eu estaria fumando atrás do ginásio da escola, ou caida de bêbada em alguma sarjeta, e isso vai permanecer como está. Não me importo. 

Acho que a melhor maneira de demonstrar o quão idiotas são as atitudes desses que se dizem "popzinhos" que fumam, bebem, matam aula, vai ser quando esses virem seus colegas que eles julgavam "idiotas, imbecis, cdf's, sem vida social" estiverem formados e com um ótimo emprego e eles empacotando compras em um superminimercado.

Agora falando especialmente para as meninas: ao decorrer dos anos, as meninas perderam quase todo o seu valor (não generalizando, óbvio). Meninas de 11 e 12 anos bebendo, fumando e perdendo a virgindade. Com 12 anos eu brincava de boneca, caramba. Esses mesmas meninas, com toneladas de maquiagem no rosto, com os cabelos descoloridos, unhas pintadas de vermelho puta. 

Sério, não querendo parecer a velha coroca, mas vocês tem que se dar valor. Se vocês não se valorizam, como vocês querem exigir isso de alguém? Meninas, pelo amor de Deus, não façam isso com vocês. A infância é uma época que muitas pessoas gostariam de ter de volta, mas não podem. Brinquem de boneca, esconde-esconde, Hot weels, sei lá... sejam crianças.


Acho que falei tudo que eu gostaria de ter falado.

Ah! O resultado da enquete foi o seguinte:

O que você faz quando está com insônia?

83% disseram que falam sozinhos ou decoram falas que gostariam de dizer a outra pessoa.

16% ficam no computador.

E como se fosse novidade, ninguém lê.

Beijinhos.


Música de hoje:
 

Just older - Bon Jovi.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

 

Esse é o MEU conto de fadas. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez